É muito fácil produzir, destruindo o meio ambiente, sem qualidade nos seus produtos, sem sustentabilidade e sem nenhuma prevenção com seus trabalhadores, consumidores e sociedade.
A empresa que não respeita o trabalhador, o meio ambiente vai respeitar o consumidor?
A confiança (qualidade, sustentabilidade, respeito ao trabalhador e a sociedade) e a competitividade são os maiores motivadores do consumo.
Ambiente -
- Respeitar o meio ambiente, não causamos prejuízo a sociedade.
- A preservação do meio ambiente abrange desde a matéria prima, produção, distribuição, consumo e descarte em todas as fases o meio ambiente não pode ser afetado.
Qualidade-
- Qualidade não é só o ótimo desempenho, durabilidade, tempo de vida útil envolve também risco de acidentes/danos ao meio ambiente, aos trabalhadores e a sociedade.
Prevenção
- A prevenção esta ligada ao controle de riscos rigoroso (de preferência controle externo, acessível a todos envolvidos - obrigatório a comunicação);
- O controle de risco, deve seguir uma sequência de ações, 1a. eliminação do risco; se não conseguir vai para a 2a. Controle do risco no Local; não foi satisfatória vai para a 3a Controle do risco dentro da Sociedade/ Comunidade; se todas as medidas anteriores não resolveram vai para a 4a. Proteção do Indivíduo;
Competitividade
- Diz respeito a produtividade, eficiência, eficácia, efetividade, marketing, inovação, monitoramento da concorrência, tendências e outros, no seu sistema de produção e distribuição. Agora vemos o consumidor cobrando o compromisso da empresa com meio ambiente, o funcionário e a sociedade.
No comments:
Post a Comment